domingo, 11 de março de 2007

Noite de março


Noite de Março

Naquela noite de Março
A tristeza fez festa na casa
Você tinha saído pra comprar cigarros
E eu fiquei parado em frente à TV
Pensei em ligar para minha mãe
E dizer que não esqueço do tempero
Que me fazia sair correndo da escola
Com a boca toda molhada de desejo
Meio cansado fui até o quarto
E no meio da pilha de discos de vinil
Peguei um de Vitor Ramil
E deixei-o rolar na vitrola
Como um dia daqueles
Sabia que estava ficando tarde
E a inquietude aumentava cada vez mais
Meus olhos cobiçados e amados
Já não tinham o brilho de tempos atrás
Cantei no violão, Something de Harrison
E disparei o gatilho do berro
No mesmo instante você entrou de Joplin
Cantando Ian Curtis
E pediu-me uma dose de gim.


Noite de Março, poesia que foi publicada na revista Reflexos de Universos N. 59. Eu a dediquei a Nelson M. Filho, pois falo de artistas que ele curte muito: Ian Curtis (Poeta pop da depressão), Joplin (cantora símbolo de uma geração) e Vitor Ramil (Irmão de Kleiton e Kledir).

Nenhum comentário:

Bar Delírio

Bar Delírio
Casa da Cultura. Arte de Roque Moraes.

Música de qualidade

Música de qualidade

Artes plásticas

Artes plásticas
Noites felinas. Nelson Magalhães Filho.

E.C. Bahia

E.C. Bahia

Música de qualidade

Música de qualidade
Zinaldo e o poeta Giordano Diniz.

Música de qualidade

Música de qualidade
Hermes Peixoto e Zinaldo. O poema Segredos de amor de Hermes foi musicado por Zinaldo e Ian Ferreira em 2008.