sábado, 10 de março de 2007

Nádias

Nelson, Luciano e Zinaldo
NÁDIAS

Nádias, najas, nadjas e serpentes
Brilhos e venenosos rebrilhos de olhos
Ânsia de alcançar as estrelas
Incontido desespero de se ser azul
Talvez os reflexos destas festas
Não te adormeças
Não sei se você já marcou
Que as margaridas não se embriagam nunca
Não sei se você já marcou
Que a chuva amanhece meus cabelos
Nádias, najas, nadjas e serpentes
Talvez você não tenha vindo de outros sóis
Um caminhão cheio de flores vermelhas
Mas traz o estranho desespero dos seres azuis.


Poema de Nelson M. Filho musicado por Zinaldo Velame.


Esta música ficou guardada durante anos na gaveta, mas agora faz parte do meu repertório. Eu me preocupo muito quando musico um poema, porque eu acho que a música deve ser a coadjuvante e as palavras devem ser a estrela principal
.

Nenhum comentário:

Bar Delírio

Bar Delírio
Casa da Cultura. Arte de Roque Moraes.

Música de qualidade

Música de qualidade

Artes plásticas

Artes plásticas
Noites felinas. Nelson Magalhães Filho.

E.C. Bahia

E.C. Bahia

Música de qualidade

Música de qualidade
Zinaldo e o poeta Giordano Diniz.

Música de qualidade

Música de qualidade
Hermes Peixoto e Zinaldo. O poema Segredos de amor de Hermes foi musicado por Zinaldo e Ian Ferreira em 2008.