sábado, 12 de abril de 2008

Reflexos de Universos N. 76

Pele lã


Esquenta-me do frio minha pele lã
O mês de junho esta aí
E eu sinto o louco afã
De te ter bem perto
Para sentir teu beijo toda manhã
Alimento natural da minha alma
Sabor hortelã
Quero ficar com os olhos atentos
Quero ficar firme
Tal e qual madeira que não se quebre
Para poder vencer os espinhos da vida
Horrores desse mundo cão
E depois na tua santa febre
Descansar,
Curar do corpo magro a ferida
E tocar a tua, minha, nua pele lã
Entoando no violão
A cor do nosso som
"Pedaço de canção".



Poema de Zinaldo Velame, publicado na revista Reflexos de Universos N. 76.

Um comentário:

Luciano Fraga disse...

"...na tua santa febre descansar..." Este poema é um ninho onde pássaros feridos recuperam seu canto.

Bar Delírio

Bar Delírio
Casa da Cultura. Arte de Roque Moraes.

Música de qualidade

Música de qualidade

Artes plásticas

Artes plásticas
Noites felinas. Nelson Magalhães Filho.

E.C. Bahia

E.C. Bahia

Música de qualidade

Música de qualidade
Zinaldo e o poeta Giordano Diniz.

Música de qualidade

Música de qualidade
Hermes Peixoto e Zinaldo. O poema Segredos de amor de Hermes foi musicado por Zinaldo e Ian Ferreira em 2008.