quarta-feira, 26 de março de 2008

Cavalos discorrem pela afável noite

Tela de Nelson Magalhães Filho.

Cavalos discorrem pela afável noite
até ficar insuportável beijá-los
- com a língua beijar cavalos -
o tempo não passa nunca
o tempo chora sangue de anjo, sangue de cavalo.
Ainda não sei o que tem dentro de mim
que não passa nunca e chora
sangue de cavalo, sangue de anjo.
Eu cambaleava pela afável noite de ontem
com a sede insuportável do beijo
vadiando pelos becos escuros da Gamboa
vadiando pelas ruas estreitas
esculpidas de perturbados da Gamboa
aí eu comecei o canto esganiçado
para você me ver assim: uma muralha de dor,
uma carne tecida de flores
que vão ficando álgidas de aves marinhas.
Meu amor que não conhece apenas me pasta
neste tempo perdido no mar negro
abortando cavalos e cadelas e rezando pro anjo
vivo pastando no mar negro como peixe boi

Poema de Nelson Magalhães Filho. Reflexos de Universos N.73

Nenhum comentário:

Bar Delírio

Bar Delírio
Casa da Cultura. Arte de Roque Moraes.

Música de qualidade

Música de qualidade

Artes plásticas

Artes plásticas
Noites felinas. Nelson Magalhães Filho.

E.C. Bahia

E.C. Bahia

Música de qualidade

Música de qualidade
Zinaldo e o poeta Giordano Diniz.

Música de qualidade

Música de qualidade
Hermes Peixoto e Zinaldo. O poema Segredos de amor de Hermes foi musicado por Zinaldo e Ian Ferreira em 2008.